sábado, maio 13, 2006

Talvez por ser "estrangeira"!!!

Numa noite normal de sexta-feira, fui com um amigo tomar um cafézito e relaxar um pouco.
Então decidimos ir a um café na praia, que já conheço e gosto, "Windsurf Café" na praia de Carcavelos.
Como faço muitas vezes, peço um café e uma Amândoa Amarga com limão e gelo, o que ontem não foi excepção...

Sogra - Quero um café e uma Amêndoa Amarga com sumo de limão e gelo, se faz favor.
Empregado BRAZUCA - Com sumo de laranja?
Sogra (espantada com a laranja)- Não com sumo de limão!

Este deve ter sido o meu erro, pedir com sumo de limão em vez de pedir com limão, só que já pedi das duas maneiras e servem-me sempre igual...
Entretanto vêm os cafés e o Licor Beirão do meu amigo, e o empregado diz-me que o meu já vem, estão a acabar de fazer... Disse que sim, e continuei a conversa...
Depois chega a minha Amêndoa Amarga com SUMO de LIMÃO e gelo!!!
Fiquei a olhar para o copo, sem saber bem o que era aquilo?!?! O empregado disse, "Amêndoa Amarga?" e eu disse que sim, mas muito espantada a tentar perceber se era mesmo para mim...
O empregado foi embora e ficámos, eu e o meu amigo, a olhar para o copo e a tentar decifrar aquilo, depois desatámos numa gargalhada monumental que quase não parávamos...

Meus amigos, a minha Amêndoa Amarga com sumo de limão e gelo, era um long drink, com um pouco de Amêndoa Amarga no fundo e o resto de SUMO de LIMÃO!!! Mesmo sumo de pacote, não eram gotas de limão....
Depois de me controlar, lá consegui chamar o empregado, mas ainda me ria um pouco e quase que não conseguia dizer o que se passava...
Sogra - Pedi uma Amêndoa Amarga com limão, não com sumo de limão?!?! Eram apenas umas gotas do próprio limão deitadas no copo com a Amêndoa lá dentro..
Brazuca - Sim Senhora (ponham nisto um sotaque nordestino e ainda acham mais piada!!)
Mas com laranja a gente espreme o sumo da laranja e deita, com limão é mesmo o sumo..
Sogra - Pois, mas o que eu pedi foi uma Amêndoa Amarga com Limão, gotas do limão, espremer o limão directamente para o copo..
Brazuca - Sim, senhora... já trago outro...
Sogra (para o meu amigo) - Aposto contigo como ele nem agora percebeu!!!

Passado um bocado chega o empregado com o copo com sumo de limão até metade e a garrafa de Amêndoa Amarga na outra para deitar e ficar a meu gosto...
Meu Deus...arrependi-me tanto de ter pedido aquilo... Um pedido normal em todos os sítios que vou, ali tinha de ser ANORMAL....

Pá... decidi cagar no assunto, pois estava mais ou menos como gosto em termos de sabor, e como era brasileiro decidi não complicar mais.... todos nós sabemos como são os empregados brasileiros - lentos, com processamento de informação filtrado e com dificuldade no processamento de informação....

Conclusão
1 - Ter muito cuidado ao pedir uma Amêndoa Amarga. Não pedir com sumo de limão, mas sim com limão, para não correr riscos de vir uma long drink de Amêndoa Amarga.
2 - Se o empregado vos perguntar com laranja, estranhem e voltem a pedir muito cuidadosamente, explicando que é com gotas do próprio limão e não com sumo de limão

Notas:
1 - Das duas uma, ou o empregado não me percebeu porque não conhece o sotaque... é como dizem os meus amigos, "é complicado perceber estrangeiro!!!", ou tivemos problemas de comunicação por ambos sermos estrangeiros...
2 - Mas quem é que bebe Amêndoa Amarga com LARANJA?!?!
Com limão tudo bem, pois o amargo do limão corta o doce da amêndoa, mas agora LARANJA?!?!? Só podem ser sociais democratas que não vêm outra coisa à frente para além de laranjas....
3 - Muito cuidado com os empregados brasileiros, é difícil de termos o pedido 100% igual ao que realmente queremos....

3 comentários:

Nunovsky disse...

Este era digno de 1 sketch! Ahahahhahah, tão curtidos os zucas!

Tia Cremilde disse...

se os portugueses quisessem trabalhar, não haveriam, com certeza, tantos brasileiros atrás dos balcões... mas esse é outro assunto!
Da próxima vez pedes um vinho do porto santo com a pronúncia mais "requintada" possível... é que o nosso dialecto aborígene só é perceptível a gente com nível intelectual superior à média. Quem te manda armar em fina com amendoas amargas...???

Anónimo disse...

eDas duas três... da próxima falas em português!!! HE!HE!HE!