domingo, maio 14, 2006

Homenagem!!!

Hoje voltei a estar numa festa, nessa grande casa que me acolheu durante todos estes anos
Faculdade de Motricidade Humana
sem dúvida a melhor faculdade do MUNDO, e um marco importante da minha vida.
Contudo, voltei a esta casa e para uma festa, que para mim já não foi a mesma coisa, pois a maioria das pessoas que me marcaram já não estavam presentes devido aos rumos que as suas vidas tomaram...
Como estou em momento nostálgico, por já sentir saudades desse tempo perdido a queimar pestanas e não só.... presto a essa casa e a essas pessoas a minha homenagem e o meu
MUITO OBRIGADO....
Em especial (porque não posso agradecer a todos)...
À minha M, para a qual não tenho palavras e para a "AH pois é bebé!!"... miúdas vocês estão lá!!!

E à minha alentejaninha do coração... linda, nunca te esqueças o Rui é aquela estrela que mais brilha no meio de todas as outras ;)

E porque isto tem um peso enorme para o qual não tenho palavras, deixo-vos com algo que tudo diz desta casa... o nosso fado...

FADO DA CRUZ QUEBRADA
Nós aqui na Cruz Quebrada

todos nós temos loucuras

e naqueles dias de festa

ai meu Deus mas que tonturas

De manhã cedo a Cruz Quebrada

acorda triste e nebulada

e o Jamor sempre a peidar sem dizer nada

mais à tardinha

de perna ao léu

p'ra Cruz Quebrada aqui vou eu

Com a ressaca que ainda não morreu

Pelas oito da matina

temos de ir aturá-los

que grande moca de sono

só me apetece matá-los

é ver as horas a passar

o gajo ao lado a ressonar

e nós na merda pois não estamos

a atinar

são tantos ossos e equações

músculos e articulações

e tudo isto é estudado aos porradões

Naqueles tempos de examena

quelas tardes de verão

o pessoal vai beber

p'ró café do sô João

dos peitorais para o umbigo

e mais abaixo ai que perigo

e tudo isto põe em causa a virgindade

mas mesmo assim lá vamos nós

sempre a um ritmo veloz

que ricos tempos os da minha Faculdade

Recordo agora com saudade

os meus tempos de estudante

as poucas horas de estudo

e a bebedeira constante

era nos bares e nos cafés

nos restaurantes de Algés

que o pessoal bebia e bebe à desgarrada

e quanto ao estudo eu não me importo

prefiro antes ter a morte

eu canto o Fado

e digo VIVA A CRUZ QUEBRADA

Grito

É motricitários

sim Alvinho

Aos seus lugares

À posição ortostática

Aos pliês

Aos especiais

Às ferramentas

E então para a FMH não vai nada, nada, nada...

Tudo

FMH SEMPRE!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Enfim...isto logo pela manha, ainda mais nesta manha, é mesmo para ficar com o coração pequenino..obrigada por pelos copos, pelas risotas, pelos abraços e palavras na altura certa!!

Tia Cremilde disse...

acredito que tudo farás para chumbar ao estágio de propósito só para ficares com mais uma matrícula!

Anónimo disse...

O prometido é devido........

Aqui está um comentário meu.... ;)

Esses momentos nostálgicos também já os passei, mas é suposto quer as coisas sejam assim mesmo.. chega a hora em que temos de partir para outros vôos....

Garanto-te que não haverá dia que passe em que não te lembres desse tempo....

Passar pela FMH é algo que marca para sempre a vida de alguém, ainda para mais qundo se consegue ter um grupo de VERDADEIROS AMIGOS que nos acompanham nesta fase da vida....

Não fiques triste minha linda....

Passará o tempo da FMH mas nunca passará o tempo dos amigos!!!!

Bjo grande

Ricardo Andrade

Unknown disse...

Adoro a FHM... ahhh e FMH tambem nao deve ser má :P